Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

AGSEP consegue o retorno de comissionados

Os servidores comissionados da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP), exonerados pelo Governo do Estado, no mês passado, retornarão aos seus postos a partir da próxima segunda-feira, 28/02. O decreto de nomeação, já assinado pelo Governador Marconi Perillo, sairá nos próximos dias, com data retroativa, garantido-lhes entrar na folha de pagamento do mês de março. 
O Governo se mostrou sensível à solicitação da Agência que buscou o retorno dos servidores sob o argumento da deficiência de pessoal gerada com a nova estrutura da administração penitenciária, que deixou de ser uma superintendência da Secretaria da Segurança Pública e Justiça do Estado para ser uma autarquia com independências administrativa e financeira, compondo um aporte de atribuições mais amplo que na estrutura anterior. As exonerações ocorreram quando a AGSEP ainda era Susepe. 
O presidente da AGSEP, Edilson de Brito, parabeniza o Governo do Estado pela sensibilidade dele com as necessidades da execução penal. “Nós agradecemos e parabenizamos o governador por se mostrar sensível às especificidades do sistema prisional. De fato, precisamos do retorno desse pessoal, que já estava integrado à filosofia com a qual estamos trabalhando na administração prisional, para a execução de tarefas que estavam prejudicadas com a falta dele”, afirmou Edilson. 
Os servidores retornarão aos mesmos cargos que ocupavam antes, ou seja, de auxiliares administrativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário