Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Agsep e empresas de telefonia discutem parceria

A ampliação da Oficina de Reparo de Cúpulas de Telefone Público e a instalação de uma confecção de uniformes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia são propostas de empregabilidade da população carcerária em discussão entre a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal - AGSEP, a empresa de telefonia Oi e a Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A. A parceria, com foco na qualificação profissional dos detentos, foi apresentada ontem ao presidente da AGSEP, Edilson de Brito. 

A ideia, apresentada pelo Executivo de Negócios da Oi, Alberto Rodrigues, e Executivo de Relações Institucionais da mesma empresa, Antônio Pereira, é transformar a oficina de reformas de cúpulas em funcionamento na indústria do complexo, desde 2007, em polo nacional de recuperação das peças, atendendo demandas de outros Estados, e qualificar a mão de obra carcerária, por meio do Senai, para que sejam responsáveis pela fabricação dos uniformes dos trabalhadores da Telemont. “Nosso objetivo é preparar os presos para o mercado de trabalho, criando oportunidades que amenizem as dificuldades e limitações vivenciadas pelos egressos no resgate de sua cidadania”, explica Alberto Rodrigues. Toda a estrutura de equipamentos e maquinário para as oficinas é instalada pelas empresas parceiras. 

Brito informou que, tendo a reintegração como palavra de ordem da nova administração penitenciária goiana, pretende oferecer a mão de obra carcerária para que outras empresas se instalem dentro das unidades prisionais do Estado. “Além da parceria com a Telemont, temos experiências consolidadas da potencialidade e da qualidade do trabalho desenvolvido pelos detentos, seja atendendo grandes ou pequenas empresas”, explica o presidente da AGSEP.

Nos próximos dias, a ampliação da parceria será apresentada ao secretário da Segurança Pública e Justiça, João Furtado. A ampliação da oficina de recuperação dos  orelhões telefônicos e a abertura da confecção de uniformes dos trabalhadores da Telemont deverão ser inauguradas em março deste ano. 
Mais informações: (62) 3201-6013

Nenhum comentário:

Postar um comentário