Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Concursados nomeados serão empossados

O governador Marconi Perillo faz amanhã, às 9h30, pronunciamento sobre a decisão de empossar de imediato os 704 concursados nomeados no final do ano passado nos 14 certames realizados pela administração estadual. De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan, o departamento de Recursos Humanos já começou a organizar um cronograma para que todos os concursados tenham sua situação regularizada até a próxima semana.

A decisão do Governo do Estado foi tomada de forma a resolver o impasse em que se encontravam esses concursados. Para que o Estado não descumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometa a situação financeira do governo, também foi planejado um sistema de compensação em que os órgãos que receberão os concursados deverão demitir comissionados e temporários.

De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, sem essa compensação o impacto nas contas do Estado seria de cerca de R$ 2 milhões por mês. “Nós já cortamos 50% dos comissionados, agora vamos cortar mais ainda para realizar essas nomeações. Vamos ter que tirar alguém que está trabalhando, mas só assim será possível atender aos concursados que têm direitos adquiridos”, afirmou.

Dos 704 nomeados nos 14 concursos, 124 são de atividades meio – cargos administrativos que serão remanejados de acordo com as demandas do Estado. Os outros 1,2 mil candidatos aprovados, mas que não foram nomeados, serão convocados dentro do prazo de validade de cada certame, sem previsão de cronograma imediato.

Concursados que serão empossados
Diretoria Geral da Polícia Civil – 1
Ipasgo – 1
Polícia Militar – 26
Secretaria da Educação – 21
Secretaria da Fazenda (antiga Aganp) – 61
Secretaria de Segurança Pública/SUSEP – 36
UEG – 0
Agência Goiana de Comunicação – 37
Corpo de Bombeiros – 65
Secretaria da Saúde – 162
Agrodefesa – 260
Secretaria de Cidadania – 9
Secretaria de Segurança Pública – SPTC
Secretaria do Meio Ambiente – 13
Mais informações: (62) 3201-5739
Fonte: (Goiás Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário