Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dependentes químicos do Complexo Prisional ganham atenção especial

Os coordenadores dos voluntários Amor-Exigente no Projeto Renascer, desenvolvido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, receberam hoje do presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal - AGSEP, Edilson de Brito, o compromisso de implementação de medidas para melhoria e ampliação na assistência aos detentos oferecida pelo projeto.
 
Os visitantes apresentaram uma série de reivindicações, entre elas, a implementação de atividades laborais associadas às dinâmicas terapêuticas do projeto; disponibilização de mais servidores para colaboração no atendimento prestado; captação de bolsas em cursos de especialização em tratamento de dependentes químicos; a extensão do funcionamento do projeto para 24 horas, inclusive em fins de semana; entre outros. De acordo com Brito, “o projeto terá atenção especial da administração não só porque são parceiros, mas também pela importância do projeto para a saúde dos internos”. 

Idealizado pela administração penitenciária do Estado, o Projeto Renascercomeçou em 2007. Hoje, funciona dentro da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães em parceria com a ONG Amor Exigente, que está no projeto desde o início dele. O atendimento aos internos do sistema é feito em duas fases, sendo três meses cada. A ONG tem 21 voluntários cadastrados que trabalham no Renascer.
Mais informações: (62) 3201-6013

Nenhum comentário:

Postar um comentário