Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Detentos de Porangatu iniciam ano letivo

Quinze detentos do Centro de Inserção Social (CIS) de Porangatu iniciam, nesta terça-feira (01/03), as aulas do Projeto Educando para Liberdade, de 1ª a 9ª séries do Ensino Fundamental. As turmas funcionarão diariamente em dois turnos, matutino e vespertino, em uma sala de aula climatizada recém-instalada no presídio com apoio do Conselho da Comunidade. Os professores e material didático foram cedidos pela Secretaria Estadual da Educação. 
“Os detentos estão entusiasmados com o início das aulas, pois eles sabem que esta é uma oportunidade importante para a reintegração social deles. Temos até a perspectiva de abrir turmas no turno da noite para que possamos atender todos os interessados”, completa o diretor do CIS, Marcos Aurélio Gonçalves dos Reis.
De acordo com a administração prisional, apesar da implantação Educando para a Liberdade, os detentos continuarão a participar das provas de supletivo, realizadas há três anos no CIS. Para que possam completar os estudos, a parceria com a Secretaria Estadual da Educação prevê o encaminhamento dos alunos que ganharem a liberdade para uma das escolas da rede de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário