Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Presos rendem agente e 76 escapam na maior fuga de SC

Uma fuga em massa de 76 presos foi registrada na noite desta segunda-feira no complexo penitenciário de florianópolis (sc), informou o centro de operações da polícia militar (pm). Segundo a corporação, um agente prisional foi rendido para que o grupo conseguisse escapar. Até as 21h, foram recapturados 42 presos. Esta é a maior fuga de presos da história do estado. 

Com os detentos localizados, foram encontradas espingardas calibre 12 e três granadas. De acordo com a polícia, o grupo escapou de uma ala recém construída do presídio masculino, usada para triagem dos detentos. 

O complexo está localizado na região central da cidade, a apenas 1 km da casa d'agronômica, residência oficial do governo estadual. A fuga interrompeu o fluxo na avenida beira mar norte, a mais movimentada de florianópolis, enquanto grupos de pms vasculham bairros vizinhos, um mangue e as proximidades da universidade federal de santa catarina (ufsc). As buscas devem prosseguir pela madrugada. 

Maior fuga da história do estado
a fuga de hoje superou a de 8 de fevereiro de 2009, quando 74 presos escaparam do centro de triagem da polícia civil, em florianópolis, considerada até então a maior fuga do sistema penitenciário do estado. Depois de render os agentes, os presos arrombaram uma porta e levaram três armas polícia. Horas depois, menos da metade havia sido recapturada. 

No ano anterior, a unidade já havia registrado a maior fuga de santa catarina, quando 43 presos fugiram pela porta da frente. Meses antes, a justiça havia determinado que o local fosse fechado pelo período de um ano, mas a decisão não foi cumprida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário