Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

Presos de Minaçu têm dia de ação intensificada à saúde

Termina daqui a pouco, às 18 horas, o dia de ação intensificada à saúde proporcionado aos detentos de Minaçu. Desde as 8 horas os presos estão tendo acesso a vários serviços médicos, simultaneamente, como consultas médicas, coleta de material para exames laboratoriais e vacinação contra hepatite e tétano. O atendimento médico é uma rotina no presídio, mas acontece apenas uma vez por semana, quando um médico do municípío visita a unidade. 

A iniciativa da ação intensificada é da direção do Centro de Inserção Social de Minaçu (CIS), Regional Norte, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, que cedeu os profissionais de saúde envolvidos no atendimento, entre médicos e enfermeiros. 

Os resultados dos exames laboratoriais deverão ficar prontos em uma semana, mas, até o momento, de acordo com a direção da unidade, a equipe médica não detectou nenhuma doença nos pacientes durante as consultas já realizadas. Nos casos necessários, os encaminhamentos serão atendidos na rede básica de saúde do município e, nas doenças de maior complexidade, o atendimento será em Goiânia. O presídio de Minaçu tem hoje 54 detentos, todos do regime fechado.  
Mais informações: (62) 3201-6013

Nenhum comentário:

Postar um comentário