Pesquisar este blog

sábado, 26 de março de 2011

Segurança propõe uso da Força Nacional no Entorno

A proposta do uso da Força Nacional de Segurança no policiamento do Entorno foi entregue à Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp neste mês de março. Essas iniciativas fazem parte de um conjunto de ações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança do Entorno do Distrito Federal em seu primeiro mês de funcionamento. 

De acordo com o chefe do Gabinete, coronel Edson Costa de Araújo, como o Entorno é uma área muito específica, é necessária intensa cooperação entre Goiás e o DF. Esses municípios nasceram em decorrência da criação de Brasília. “A urbanização do Entorno ocorreu para dar sustentação ao Distrito Federal. É uma região de características próprias, e não há como Goiás resolver o problema sozinho. É precisa integração entre o Estado, governo do DF e a União”, comenta Araújo.

A possibilidade de uso da Força Nacional nesta área representará aumento do efetivo policial. Segundo o chefe do Gabinete, o Estado está trabalhando na pactuação de uma ação conjunta e pela busca de investimentos. O Governo do Estado prevê inicialmente a criação de dois núcleos da Polícia Técnico-Científica (Valparaízo e Águas Lindas) e dois presídios com 450 vagas cada (Novo Gama e Águas Lindas). 
Outras informações: (62) 3201-1055

Nenhum comentário:

Postar um comentário