Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Sistema prisional de Alagoas analisa repetir experiência goiana

O estado de Alagoas busca em Goiás a experiência do Módulo de Respeito com o objetivo de implantá-lo no sistema prisional alagoano. Nesse sentido, uma comitiva da Intendência Geral do Sistema Penitenciário do Estado de Alagoas desembarcou em Goiânia, no domingo (27/02), para visitar os Módulos de Respeito implantados na Casa de Prisão Provisória (CPP), na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) e no Centro de Inserção Social Consuelo Nasser (Presídio Feminino), todas unidades do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A visitação, dura até a quarta-feira. 
“Nossa expectativa é poder realizar mudanças em favor da ressocialização dos apenados em Alagoas”, disse Fernanda Aranda de Melo Morais, gerente Geral da Unidade Ressocializadora de Alagoas, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), com o presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP), Edilson de Brito. A gerente veio acompanhada por Felipe Campos, gerente de Segurança, e Rosileide Correia Barros, gerente Administrativa.
Brito ressaltou a importância das parcerias para a realização do projeto e os progressos alcançados pelo sistema prisional na reintegração social dos detentos. “Sugiro que vocês conversem com os próprios detentos para que eles digam sobre a vivência no Módulo e o que mudou na vida deles. Eles são nossos termômetros e os balizadores das nossas ações”, destacou Brito.
O grupo de Alagoas será acompanhado pela gerente de Reintegração da AGSEP, Marly Quermes, que além da estrutura física dos módulos, visitará as comissões internas que coordenam os trabalhos dentro do projeto, compostas por servidores e detentos; e outros projetos da AGSEP como a indústria, que envolve oficinas de serralheria, marcenaria, costura de bolas, confecção; o Patronato, unidade de assistência ao egresso; a horta mantida pelos detentos do regime semiaberto e a Unidade Prisional de Piracanjuba. A Comitiva avaliará após a visita a viabilidade da implantação do Módulo nos presídios alagoanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário