Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abertas adesões às comissões de ações em favor do servidor prisional. Participe

Os servidores da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) vão realizar uma série de ações e campanhas para a promoção da valorização interna desse profissional e conscientização da população sobre a importância do servidor penitenciário para a população. Para dar início aos trabalhos, serão montadas as comissões voluntárias de atividades. As comissões formadas são: saúde, lazer, cidadania, educação e cultura. 

A partir desta quarta-feira, 06/04, até o dia 24/04, estão abertas as inscrições para os servidores que querem aderir a alguma das comissões e/ou dar sugestões de atividades dentro das áreas propostas. As inscrições e contribuições podem ser feitas pelo e-mail da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da AGSEP: imprensa@agsep.go.gov.br. 
Após a coleta de dados, a comissão de servidores -, criada no último dia 31/03, por iniciativa de um grupo de servidores da área administrativa da AGSEP, e apoio do presidente da instituição, Edilson de Brito, - vai organizar as informações colhidas e chamar os inscritos para a criação de um calendário de atividades. 
Esta será a primeira vez, no país, que o trabalhador da administração penitenciária fará um trabalho de aproximação da sociedade para conscientização da sua importância social e aproximar o cidadão comum da discussão sobre sistema prisional. 



Sugestões 
Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 05/04, entre os integrantes do grupo de promoção e valorização do servidor prisional, foram colhidas as primeiras sugestões de trabalho. 
Entre elas: A melhoria da alimentação servida ao servidor (ambiente e alimentos melhores já estão sendo providenciados), declarações da presidência de elogios direcionadas a servidores, ação de promoção à paz no ambiente penitenciário, atendimento psicológico sistematizado (haverá postos de atendimentos nas unidades com a efetivação do Programa Cuidando de Quem Cuida), caminhada de conscientização sobre a importância do servidor prisional, passeata de sensibilização da população e prevenção ao crime, abertura de cursos como o de dança e artes, passeios culturais pelos pontos e festas turísticas do Estado, palestras de servidores em escolas públicas para provocar a consciência crítica nos estudantes sobre o que é a prisão e inculcar nesse público a necessária escolha de caminhos corretos na vida, campanha interna de arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas, campanha de doação de sangue, realização de festas de confraternização e junina, e intensificação das ações da Escola Penitenciária (CESEP). 
A ASCOM da AGSEP ficou responsável pela divulgação das ações dos servidores para os meios de comunicação e, consequentemente, sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário