Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Goiás e DF farão força tarefa pelo entorno

Os governos de Goiás e do Distrito Federal vão unir esforços para diminuir a criminalidade no entorno e amenizar os problemas de prestação de serviços e infra-estrutura, que acabam interferindo nos índices de violência. A informação é do Secretário de Segurança Pública de Goiás, João Furtado, que esteve em Brasília ontem, em reunião com o titular da pasta no DF, Sandro Torres Avelar.

O Secretário, que falou à imprensa durante uma visita aos estandes da segurança pública instalados no Parque Agropecuário de Nova Vila, não quis dar detalhes de como será a força tarefa, mas adiantou que várias idéias já foram discutidas e que uma pré-agenda de ações já foi feita. Furtado informou ainda que no dia 02 de junho voltará à capital federal, desta vez para uma reunião no Ministério da Justiça.  “À partir deste momento nós vamos ter mais clareza de como se dará essa parceria”, disse.

PecuáriaOs serviços de inteligência das polícias civil e militar estão com “olhos eletrônicos” no Parque Agropecuário. O secretário João Furtado não detalhou quantas câmeras foram instaladas no local mas disse que elas vão contribuir bastante para coibir a venda, o uso e tráfico de drogas e o consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos.

“A pecuária é uma festa familiar e é nossa obrigação oferecer segurança para as pessoas”, disse Furtado, que acrescentou ainda que todas as forças da segurança pública (polícia civil, polícia militar, corpo de bombeiros e polícia técnico-científica) vão trabalhar para que a exposição deste ano seja “uma festa bacana, com poucos incidentes”.

DelegaciasSobre a superlotação nas delegacias, João furtado disse que a polícia civil está sendo vítima da própria eficiência pois, “a polícia civil e a polícia militar estão prendendo muito e fazendo o que tem que ser feito”.

Para o secretário, o sistema penitenciário está em xeque, não em Goiás, mas em todo o país, e a solução para o problema requer ações preventivas, vontade política, planejamento e execução.

JudiciárioAo comentar a proposta do executivo que divide os recursos do Fundo de Aparelhamento do Judiciário, o secretário João Furtado, que é procurador do Estado e participa da elaboração da minuta, adiantou que amanhã, à partir das 8 horas, acontecerá mais uma reunião de trabalho entre a Procuradoria Geral do Estado e a Casa Civil, para avaliar as condições da proposta, que será encaminhada ao governador Marconi Perillo. Ainda não há previsão de quando a proposta será finalizada.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário