Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aposentadoria para as agentes prisionais é discutida

O presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução, Edilson de Brito, fará gestão junto à Casa Civil para a inclusão das mulheres agentes de segurança prisional na aposentadoria especial, assim como já são beneficiadas as policiais civis e, agora, as policiais militares. Nesse sentido, Brito vai discutir a questão hoje, às 15h30, com o secretário chefe da Casa Civil, Wilmar Rocha, no gabinete deste, no 8º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

De acordo com o presidente da Agência, a aposentadoria especial para a servidora penitenciária, entre tantas razões, se sustenta principalmente por ela estar submetida a condições degradantes de trabalho e alto grau de estresse, em ambientes de insalubridade, além do risco da prisionalização, com danos psicológicos e comportamentais. “Entendemos que, assim como as mulheres policiais, as agentes penitenciárias também têm direito a aposentar-se mais cedo e, consequentemente, o agente penitenciário também pelas mesmas razões”, salienta Brito.

Caso o governo aceite a proposta da Agência, o benefício deverá constar no mesmo projeto de lei, de autoria do Executivo, em fase de minuta e já autorizado pelo governador Marconi Perillo, que antecipa a aposentadoria das mulheres policiais militares. Nesse caso, o texto da mensagem seria alterado com o acréscimo também das agentes no benefício.

Fonte: AGECOM - Agência Goiana de Comunicação (GDI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário