Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preso foge de delegacia em Goiânia e é levado de volta pelo próprio pai

Após fugir da cela da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Goiânia, no último sábado (04), Marcus Vinícius de Oliveira, 19, voltou no dia seguinte para a carceragem levado pelo próprio pai. Marcelo Dias Oliveira, 43, auxiliar de farmácia, conta que duas horas depois de deixar a detenção, o filho telefonou se dizendo arrependido.
No outro dia, o jovem, que passou a noite na casa de amigos, voltou para casa e, com o apoio do pai, retornou para a delegacia na noite deste domingo (05). Para Marcelo, o mais correto é que o filho cumpra a pena e pague pelos erros cometidos, já que estava no local errado e no momento errado quando foi detido.
Marcus Vinícius está preso na delegacia desde o dia 24 de março deste ano pelo roubo de uma motocicleta em Goiânia. Ele cumpre pena por roubo qualificado, pois na ocasião foi detido com outros dois comparsas.

A fuga

O jovem e outros 13 detentos fugiram da delegacia na tarde de sábado, quando estavam recolhidos no corredor da carceragem. No local, há um portão de acesso à área de banho de sol e ao muro que faz divisa com a rua.
Os detentos arrebentaram o cadeado do portão, escalaram o muro e saíram pela rua. Com capacidade para cerca de 20 presos, a delegacia, que possui apenas duas celas, está superlotada.
Segundo o delegado adjunto Edvaldo Felix do Nascimento, no sábado, antes da fuga, 52 detentos estavam na unidade. Eles estavam no corredor porque nas celas não há mais espaço na delegacia.
Na hora em que os presos fugiram, os plantonistas estavam recebendo veículos recuperados. Apenas três policiais estavam de plantão para atender às ocorrências e fazer a guarda dos detidos. Até o momento apenas Marcus Vinícius retornou para a prisão. Os policias estão em busca dos demais fugitivos.
Lourdes Souza
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário