Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Troca na Delegacia Geral da Polícia Civil

Em nova mudança na cúpula da Segurança Pública, o governo estadual avalia tirar Edemundo Dias de Oliveira da Delegacia Geral da Polícia Civil. A avaliação é que o cargo exige um perfil mais firme, 'linha-dura'. 'Precisa ser um xerifão mesmo', analisa um governista.

Há possibilidade de Edemundo ser remanejado para a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), mas o acerto tem de passar pelo deputado federal João Campos, aliado do atual titular da agência, Edilson de Brito. Edemundo foi secretário de Justiça nas gestões do governador Marconi Perillo (PSDB) e de Alcides Rodrigues (PP), cargo responsável pelos presídios.

Na semana passada, chegou-se a especular o nome do ex-diretor-geral da Polícia Civil Marcos Martins para o lugar de Edemundo, mas a indicação foi descartada nos bastidores. Marcos Martins está na Goiás Gás.

As especulações são de que Marconi está decidido a bater o martelo sobre a mudança na DGPC, faltando apenas os acertos políticos. O secretário de Segurança, João Furtado, nega que a troca esteja em cogitação. 'Estamos todos bem onde estamos. É uma fase de início de projetos e não estamos pensando em mudanças', diz.

Edemundo tirou licença de oito dias este mês. Segundo Furtado, foi para tratar de problemas particulares. 'Como é funcionário efetivo, tinha férias e resolveu tirar para fazer uns exames médicos', diz.

Em março, houve a troca do comando da Rotam, em meio aos reflexos da Operação Sexto Mandamento, que prendeu 19 policiais militares. O governador também demitiu em fevereiro o subcomandante-geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Cézar Macário, preso na operação.

Escrito por Fabiana Pulcineli

Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário