Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Governo do Espírito Santo anuncia concurso para agente de segurança

O governador Re­nato Casagrande autorizou a reali­zação de um novo concurso públi­co com 500 vagas, sendo 250 para o cargo de agente peni­tenciário e as outras 250 para o cargo de agente de escolta e vigilância. Este será o terceiro concurso da Secretaria de Es­tado da Justiça (Sejus) realiza­do nos últimos oito anos.
No primeiro concurso, rea­lizado em 2007, foram ofere­cidas 845 vagas e no segundo, em 2009, foram 1.083 vagas. O Governo do Estado tam­bém irá contratar de 500 agen­tes por designação temporá­ria, sendo 250 para o cargo de agente penitenciário e as ou­tras 250 para o cargo de agente de escolta e vigilância.
A contratação está alinha­da com o Plano Estratégico do Governo do Espírito Santo 2011-2014, denominado No­vos Caminhos. Uma das estra­tégias previstas no documento é a ampliação, o aperfeiçoa­mento e a valorização do ca­pital humano das organizações de justiça, segurança pública e defesa social.
A Sejus vai iniciar a sele­ção da empresa organizadora do concurso que será compos­to por seis etapas, todas elimi­natórias: prova objetiva, exa­me de aptidão física, exame de saúde, exame psicotécnico, investigação social e curso de formação penitenciária.
O secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, destacou que com a realização dos concur­sos, o Governo do Estado está buscando sanar o déficit de servidores na área e também acompanhar o crescimento do sistema penitenciário.
Os agentes que atuam no sistema penitenciário do Espí­rito Santo contam com plano de cargos e salários – aprova­do em 2008 – e recebem salá­rio inicial de R$ 2.063,83 e fi­nal de R$ 4.196,54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário