Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MISS PENITENCIÁRIA 2011 - SEJUS realiza concurso Miss Penitenciária 2011


O concurso “Miss Penitenciária”, projeto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), Subsecretaria do Sistema Penitenciários (SESIPE),  e a organização do Miss Distrito Federal, será realizado na próxima terça-feira (09/08), na Penitenciária Feminina do Gama/DF. O concurso consiste em: Miss Penitenciária, Miss Simpatia e Concurso de Poesia.
Foram selecionadas 10 candidatas. Elas receberam aula de boas maneiras, aula de passarela, acompanhamento psicológico, advogada para acompanhar o processo de cada uma, além da transformação (corte e tintura de cabelo e tratamentos de beleza em geral) e premiação para as vencedoras.
Diante da realidade das detentas da Penitenciária Feminina, nota-se a necessidade de resgatar a auto estima e a dignidade dessas mulheres que, ao ingressar no sistema prisional, sentem-se excluídas da sociedade.
Resgate da auto estima
Os trabalhos desenvolvidos para a reinserção social das presas é de grande importância, pois buscam a diminuição dos índices de reincidência através do incentivo a atitudes e comportamentos desvinculados da criminalidade.O projeto contribui para a reintegração social das sentenciadas de forma produtiva, proporcionando uma atividade cultural e de lazer baseada na valorização dos direitos humanos, promovendo a cidadania.
 Por Donny Silva


Serviço: Data do Evento: 09 de Agosto às 17 horasLocal: Penitenciária Feminina do Gama,Endereço: Chácara Luiz Fernandes – Área Especial n° 02 – Setor Leste – GAMA/DF 
ATENÇÃO: A IMPRENSA DEVERÁ CADASTRAR-SE PREVIAMENTE PARA O EVENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário