Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Segplan sinaliza para a possibilidade da Gratificação do Entorno para o servidor prisional


A inclusão do servidor penitenciário na lei que garante a “gratificação do entorno” para os servidores da segurança pública que trabalham na Região do Entorno do Distrito Federal, foi pauta de discussão em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 10/08, entre o secretário da Segurança Pública e Justiça (SSP), João Furtado e presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP, Edilson de Brito, com o secretário de Planejamento e Gestão, Giusepe Vecci, no gabinete da SEGPLAN. De acordo com Brito, Vecci atenderá o interesse dos servidores do sistema penitenciário do Estado. A gratificação paga pelo estado é de R$ 276. 

Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão garantiu também o retorno da gratificação do risco de vida para o servidor penitenciário. Segundo Brito, Vecci esclareceu que esta é “apenas uma questão regimental”, tendo que seguir os trâmites normais para que o benefício torne lei, sendo aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado. “A nossa preocupação, além daquilo que é da competência do gestor público é também atender os interesses do servidor penitenciário. Nesse sentido, temos insistido em várias frentes de gestões no âmbito estadual e com autoridades e parlamentares federais eleitos por Goiás, como o deputado federal João Campos. 

Portanto, na medida do possível, a nossa atenção está voltada para os direitos do trabalhador da execução penal”, disse Brito. 

Autor: Gerência de Comunicação e Ouvidoria da AGSEP




Nenhum comentário:

Postar um comentário