Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Apreensões de maconha crescem 154% neste ano


A quantidade de maconha apreendida este ano foi acrescido em mais 100 quilos, depois de a Denarc encontrar, na madrugada de ontem, a erva escondida em uma caminhonete, com placas de Inhumas. A droga, que seria levada para Palmas (TO), estava escondida em uma espécie de gaveta feita abaixo da carroceria do veículo. Daiany Karoliny da Silva Matheus, de 23 anos, Wanderson Carlos Moraes, 21, e Dorival Teixeira Mendes, 29, foram presos em flagrante.

O delegado titular da Denarc, Odair José Soares, esclarece que o grupo, que seria chefiado por Daiany, movimentaria R$ 100 mil apenas com essa remessa da droga. O valor é o mesmo arrecadado cada vez que eles faziam entregas, que eram realizadas semanalmente – tendo como destino, principalmente, o Distrito Federal, Tocantins e Maranhão. Quando se trata de cocaína, o grupo, de Aparecida de Goiânia, recebia R$ 500 mil.
Soares explica que as investigações começaram há dois meses e, após receberem a informação do próximo destino do grupo, foram montados pontos de observação nas saídas de Inhumas, Nerópolis, Anápolis e da GO-010, onde a caminhonete foi abordada. Segundo Odair, o que chamou a atenção no caso foi o compartimento secreto elaborado pela quadrilha. “Muito criativo, mas a polícia estava atenta e encontrou a droga.”
Daiany tem passagens por porte ilegal de arma e lesão corporal e Dorival por formação de quadrilha, porte ilegal e roubo. A droga apreendida será incinerada após autorização judicial. Ontem, por exemplo, foram queimadas mais de duas toneladas e meia de entorpecentes de apreensões feitas em anos anteriores. A incineração foi em Anápolis.

Fonte: Jornal O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário