Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Polícia Civil do DF lança concurso com 58 vagas no cargo de perito criminal

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou edital de concurso público para preencher um total de 58 oportunidades de nível superior, sendo 14 vagas imediatas e outras 44 reservas no cargo de perito criminal. A banca responsável pela organização do certame e pela elaboração das provas é a Fundação Universa. O salário inicial da carreira é de R$ 13.368,68 para uma jornada de 40 horas semanais.

Para participar o candidato deve comprovar diploma de nível superior nos cursos de física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia.

Atribuições
A atividade de perito envolve execução de exames periciais em documentos, moedas, mercadorias, produtos químicos, tóxicos, exames balísticos, instrumentos e equipamentos utilizados na prática de infrações penais, em locais de crime ou de desastre. Além disso, a atividade inclui a realização de todas as investigações necessárias à complementação dessas perícias e ainda a produção dos respectivos laudos, coordenação das ações de equipe pericial e outras atribuições, inerentes ao cargo.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever entre os dias 16 de novembro e 19 de dezembro, por meio do endereço www.universa.org.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 185, pagos até o dia 29 de dezembro.

Avaliações
A seleção será composta por prova objetiva, prova discursiva, exames biométricos e avaliação médica, teste de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa, investigação social, prova de títulos e curso de formação profissional. As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 5 de fevereiro. Confira o edital de abertura.


Fonte: Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário