Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Após fuga de cinco presos, Formosa (GO) terá novo presídio em 2013

Precariedade da estrutura atual, que está em obras, teria facilitado evasão. Cadeia abriga 108 detentos, enquanto a capacidade é para no máximo 54.
Um novo presídio deverá ser construído em 2013 no município de Formosa (GO), na região do Entorno de Brasília.

A atual estrutura funciona em condições precárias e passa por reforma há cerca de um mês. Além das más condições, a superlotação teria contribuído para a fuga de cinco presos na última terça-feira (27). O presídio tem capacidade para 54 detentos, mas abrigaria 108 no dia da evasão.

Atualmente a cidade de Formosa conta apenas com a Cadeia Pública e a Casa de Prisão Provisória para abrigar quase 200 detentos, enquanto a capacidade máxima das duas unidades juntas é para apenas 110. Além da questão da superlotação, de acordo com a administração da Cadeia Pública, a unidade trabalha com um número muito reduzido de agentes, apenas três para revezar o plantão e um policial militar para fazer a guarda do prédio.

Na quarta-feira (28), a cadeia passou por uma vistoria feita pelo diretor de Segurança Prisional, João Júnior. “Vamos ter de melhorar nossa estrutura, nosso efetivo humano e segurança. Vamos ver se colocamos dentro desse processo de vigilância temporária um circuito interno de câmeras”, comenta.


Fonte: G1 - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário