Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

De preto, Rotam volta às ruas

A cor preta voltará a fazer parte da Rotam ainda esta semana. Viaturas serão plotadas e os 61 homens que compõem o grupamento vestirão fardamento escuro. Durante a solenidade da troca do Comando Geral da Polícia Militar, o novo chefe da corporação coronel Edson Costa Araújo destacou que a Rotam voltará a representar pavor para os criminosos.

Segundo o coronel, a decisão partiu do clamor social. “Nesses últimos dias eu recebi muitas ligações de pessoas manifestando. A voz rouca das ruas está clamando a volta de uma força que possa impor respeito”, relata.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, João Furtado, destacou qual a determinação repassada para a Rotam. Segundo ele, falta somente uma questão operacional para a volta dos “homens de preto”.

“A ordem para a Rotam é o enfrentamento incansável da criminalidade. A ordem é usar o Procedimento Operacional para Enfrentamento (POP). A ordem da Rotam é trabalhar”, afirma.

O Tenente Coronel Luís Alberto Sardinha Bites, Comandante da Rotam explicou o que já foi possível mudar na Rotam desde o início da reestruturação do grupamento no 1º semestre deste ano.

“Primeiro a mudança de atitudes, tentamos humanizar a Rotam, aproximar muito mais da comunidade. O saldo é altamente positivo”, garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário