Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Polícias de Goiás e Minas cumprem mandados de prisão

As polícias civis de Goiás e de Minas Gerais desenvolveram na manhã de hoje a Operação Triângulo Paranaíba, com o objeto de cumprir 51 mandados de prisão temporária e 60 mandados de busca e apreensão em residências e comércios. 

Após meses de investigação e troca de informações entre as duas polícias foi revelado um esquema criminoso em que quadrilhas das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari e Catalão, praticavam crimes de roubos (assalto a mão armada) e furtos de veículos, principalmente em Uberlândia e, em seguida, após adquirir veículos danificados em leilões ou os chamados “finan”, realizavam a troca dos chassis e demais componentes de identificação. O passo seguinte era esquentar a documentação e vender os veículos adulterados, quase sempre para pessoas de boa-fé. 

Como a maior parte da quadrilha se concentra em Uberlândia ali foram instaurados os inquéritos policiais e centralizadas as investigações. Os investigados presos vão responder pelos crimes de furto, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos, todos previstos no Código Penal

Em Catalão participam da operação 18 policiais civis, sendo 12 da polícia civil goiana e 6 da polícia civil mineira. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária, resultando nas prisões de José Ailton Mendonça, Rafael Vaz e Geziel Machado. Todos foram encaminhados à Delegacia de Uberlândia. Os cinco mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de três motores e quatro veículos, com suspeita de irregularidades. As apreensões aconteceram em um ferro-velho e, de lá, o material seguiu para perícia técnica.  Um dos proprietários foi encaminhado à delegacia para prestar declarações.

A operação faz parte do plano estratégico da polícia civil de Goiás de intensificar o combate ao crime nos limites do Estado.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário