Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

3ª REGIONAL DA AGSEP CRIA GRUPO ESPECIALIZADO EM ESCOLTAS PRISIONAIS

A 3ª Regional do Entorno de Brasília da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP) criou o Grupo de Operações Regional de Escolta (GORE), especializado em escoltas prisionais. São duas equipes, sendo cada uma com três agentes de segurança prisional e uma agente feminina, que realizarão escoltas forenses, médicas e interestaduais, da Comarca de Luziânia, cidade sede da Regional. De acordo com a gerente da Regional, Tatiana Soares do Nascimento, a idéia “é proporcionar uma escolta cada vez mais preparada para lidar com a atual violência do Entorno Sul de Brasília, realizando também a escolta de autoridades no ambiente prisional local”, disse.
O GORE terá aulas de aperfeiçoamento com o Grupo de Operações Especiais (GOPE) da AGSEP para atuar também em situações de conflito nas unidades prisionais da 3ª Regional, como motins, rebeliões, apoio e reforço na segurança dos estabelecimentos, entre outras situações de crise. Em uma semana de trabalho o GORE já recebeu elogios de autoridades de Luziânia. “Após a primeira semana de trabalho recebemos vários elogios de autoridades e também de parceiros de Sistema Prisional em virtude da organização e preparo dos integrantes do GORE. Também foi realizada na última sexta-feira, dia 13, a escolta do juiz da Comarca de Luziânia, Doutor Romério, juntamente com o juiz da Comarca de Águas Lindas de Goiás, Doutor Guilherme, durante visita ao Presídio Feminino, CIS e IML de Luziânia, quando a equipe foi formalmente elogiada pela autoridade”, informou a gerente Tatiana.
O idealizador do GORE, é o agente de segurança prisional Rogério Henrique que compõe a nova equipe da 3ª Regional do Entorno de Brasília da AGSEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário