Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Anápolis - SSP reage à superlotação em cadeia

As imagens de presos algemados em corredores em cadeia na cidade de Anápolis exibidas em rede nacional movimentaram as autoridades estaduais goianas ontem.

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), João Furtado Neto, convocou entrevista coletiva logo pela manhã para anunciar medidas que estão sendo tomadas para aliviar o colapso do sistema prisional e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) afirmou que vai recorrer da decisão judicial que proíbe a transferência de detentos da cidade vizinha à capital para outras unidades prisionais de Goiás.

João Furtado Neto condenou a atitude do delegado regional de Anápolis, Luiz Teixeira, que chamou a imprensa para denunciar a superlotação das celas na cidade.

Um impasse judicial está gerando superlotação nas cadeias de Anápolis. A situação é considerada paradoxal por João Furtado Neto, que ressaltou a falta de autonomia para a movimentação dos presos. O titular da SSP determinou ao presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal, Edemundo Dias, para encontrar uma solução imediata para o problema.

Na terça-feira, o delegado regional de Anápolis, Luiz Teixeira, afirmou que a unidade estava se transformando em “um verdadeiro barril de pólvora, que pode explodir a qualquer momento". A única cela abrigava 30 detentos. Com a superlotação, ele decidiu algemar presos do lado de fora.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário