Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Está criado o Dia do Agente de Segurança Prisonal em GO

A partir deste ano de 2012, o Agente de Segurança Prisional terá um dia específico no calendário para comemoração da existência e das conquistas da categoria, bem como, chamar a atenção da sociedade para a importância social da função que desempenha em prol da execução penal em Goiás.

Para isso, está oficializado o dia 08/07 como o dia do Agente de Segurança Prisional, a partir da publicação nesta quinta-feira, 05/01, no Diário Oficial do Estado, da Lei 17.530, que cria a data comemorativa. “É fundamental a criação desta data como marco de reflexão da categoria como da sociedade sobre o papel social do agente prisional, que é um servidor do estado com atribuições muito além do caráter da segurança. O agente prisional é também um agente socializador, e, portanto, contribuidor do estado no desenvolvimento da política de execução penal para a recuperação dos custodiados”, disse Edemundo Dias, presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução penal (AGSEP).

A criação do Dia do Agente Prisional é resultado da iniciativa da própria AGSEP, que administra o sistema penitenciário goiano, por meio da Gerência de Ensino do órgão. A comemoração coincide com os 10 anos da criação da função de Agente de Segurança Prisional em Goiás. 

CLICK NO LINK E VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário