Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estado facilita realização de sonho da casa própria

O sonho da casa própria está mais perto de ser realizado pelos servidores estaduais com conta na Caixa Econômica Federal, tanto efetivos quanto comissionados, pensionistas ou inativos.  O Governo do Estado firmou hoje acordo de cooperação com a CEF para financiamento habitacional com redução da taxa de juros e prazo diferencial. A solenidade foi hoje no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Houve ainda a condecoração do vice-presidente de Atendimento, Distribuição e Negócios da Caixa, José Henrique Marques da Cruz (foto), com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera no grau Grande Oficial.

Os servidores podem requisitar o financiamento a partir de segunda-feira, dia 16. A modalidade abrange imóveis novos e usados, na planta e a construção de unidade habitacional isolada, com fonte de recursos da caderneta de poupança. O prazo pode ser de até 30 anos, e financiamento de 90% do valor do imóvel. O acordo prevê também a possibilidade de carência de até seis meses, e redução de juros de 10% para 8,4% ao ano. “Nós estamos com desconto de 12% na prestação mensal, que ao final de um ano é um valor significativo”, pontua a superintendente da Regional Sul da CEF, Marise Fernandes de Araújo. Para o servidor que ganha até R$ 4,9 mil permanecem as condições do programa Minha Casa Minha Vida.

O governador Marconi Perillo(foto) destacou a importância da parceria. “Serão dezenas de milhares de casas focadas no funcionário público e outros produtos serão também disponibilizados para fidelização do funcionário público. E a essa altura ele já está muito satisfeito com a opção que nós fizemos pela Caixa Econômica Federal”, comenta. Em seu discurso, o governador parabenizou a Caixa Econômica Federal pelos seus 150 anos, destacou a importância social da instituição financeira e o compromisso que o banco tem em atender bem a população. Marconi lembrou que, há um ano, começou a negociar a folha do Estado com a CEF. A preocupação na época, além de ter o banco como parceiro, era quitar a folha de dezembro, deixada pelo governo anterior. “Eu já conhecia o trabalho da Caixa há alguns anos mas a partir do nosso acerto, da venda da conta para CEF, eu pude perceber o grau de profissionalismo dos senhores e senhoras”, disse ao se referir aos técnicos que trabalham no banco e atuaram no processo de transferência da folha. "Fechamos as contas do ano passado praticamente no azul,  graças à Caixa Econômica Federal", garantiu.
Ampliação

Com a venda da folha da pagamento dos servidores do Estado a CEF recebeu mais de 160 mil novos clientes. O vice-presidente da Caixa ressalta que esse convênio traz maior responsabilidade para a instituição bancária que completou ontem 151 anos e 58 milhões de clientes em todo o país. Hoje a Caixa possui 2,6 mil funcionários em Goiás e 1.386 pontos de atendimento. Para melhor atender a CEF está contratando de imediato 200 empregados e até o final do ano outros 300. Serão abertas mais 87 unidades no Estado e uma agência lotérica em cada município.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário