Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Falso agente penitenciário de Goiás é detido pela DEF

O titular da Delegacia de Defraudações (DEF) apresentou, na manhã de hoje, um homem de 38 anos que se passava por agente penitenciário do estado de Goiás. Com ele foi encontrado um colete balístico, cinto operacional, dois sprays de pimenta, distintivo, boné de policial, um revólver calibre 38 e dois documentos falsificados, sendo um da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que o inscreve como agente de segurança prisional, e outro da Polícia Federal que o autorizava ter porte de arma. Os dois órgãos foram procurados pela PC-DF e negaram a emissão dos documentos para o acusado.


O delegado-chefe da DEF, José Roberto Soares, disse que a polícia chegou ao rapaz depois de receber uma denúncia anônima informando que o vigilante Williams Araújo de Santana estaria se passando por policial civil do estado de Goiás. Os investigadores foram até Planaltina, onde o acusado mora, e encontraram Williams com a documentação falsa e com os equipamentos especiais. Mesmo depois de surpreendido pelos policiais, o rapaz se diz inocente e que a autorização do porte de arma e a carteira de agente de segurança prisional são verdadeiras. “Nós investigamos todas as informações passadas por ele e descobrirmos que realmente se trata de uma farsa”, comenta o delegado.


Reclusão pode chegar a 10 anos

O suspeito contou que é agente prisional desde 2008 e teria comprado a arma para se defender de bandidos que o ameaçam de morte. Segundo Williams, o revólver e a documentação do porte de arma foram comprados de um despachante da PF. O acusado foi indiciado por posse de arma e uso de documento falso. Se condenado, ele pode pegar de quatro a 10 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário