Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Cristalina - GO, firma convênio com Agência Prisional

O prefeito Luiz Attié (PSD) firmou parceria com o coordenador de execução penal de Cristalina, Gelson Carlos, oferecendo 20 bolsas de nível fundamental e médio técnico e superior, sendo divididas entre servidores e presidiários do regime aberto. As aulas serão ministradas pelo sistema de EaD (Ensino a Distância) e disponibilizarão cursos de contabilidade, transações imobiliárias, administração e agenciamento de viagem. 
O projeto sugerido pelo coordenador Gelson foi aprovado pelo prefeito Attié, que destacou essa parceria como uma forma de reinserção do reeducando na sociedade. “O cidadão terá a oportunidade de qualificação e de reinserir no mercado de trabalho. Trata-se de garantir cidadania e dignidade para quem está tendo uma segunda chance na sociedade”, afirmou Attié. 

Gelson explicou ainda que cada curso foi escolhido após um estudo no município. “Foi verificado o grau de dificuldade, o direcionamento e a supervisão de cada curso, para inserção na grade de ensino oferecida aos detentos”, ressaltou o coordenador de execução penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário