Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dois adolescentes driblam segurança e fogem do Caje nesta segunda-feira


Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, fugiram do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) por volta das 2h30 desta segunda-feira (11/6). Várias equipes da unidade, localizada na Asa Norte, e também das Polícias Civil e Militar fazem buscas aos menores. 


Segundo funcionários do Caje, os dois estavam brigando com outros adolescentes em um dos módulos do complexo. Agentes carcerários os retiraram do local e eles foram levados para um corredor protegido por uma porta de ferro, apelidado de “corró”. Eles deveriam permanecer por lá até que fosse definido um novo local onde pudessem ficar. Durante a madrugada, eles chutaram a parte inferior da porta, conseguiram sair do local se rastejando pela abertura e tiveram acesso ao pátio.

Na fuga, os dois usaram os cobertores deles para não se machucar ao pular o muro, que é protegido com uma cerca de arame farpado. Até o momento, nenhum dos dois foi recapturado.

Agentes pedem melhorias

Os agentes carcerários do Caje estão em uma operação padrão. Segundo o sindicato da categoria, eles pedem melhorias nas condições de trabalho. Alegaram que a quantidade de trabalhadores é insuficiente para atender à demanda atual, de cerca de 50 jovens por módulo, e acreditam que este fato, aliado às más condições do local onde os jovens são atendidos, pode ter favorecido a fuga.

Em nota oficial a Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal informou que a fuga ocorreu apenas 15 minutos depois dos agentes do centro terem feito a última ronda, realizada às 5h.

Dias de fuga

Nesse domingo outros dois casos de fuga também foram registrados em Brasília. No presídio da Papuda três detentos conseguiram fugir no início da madrugada de ontem. Júlio César Abel Trovão, Eduardo Pereira e Cláudio de Melo Lima fugiram após serrarem as grades. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado.

Na Polícia Federal, um homem, algemado, conseguiu fugir do prédio da PF. Ele havia sido preso no Aeroporto Internacional de Brasília com 10kg de cocaína. Ele era passageiro de um voo internacional. Policiais Militares e Civis estão trabalhando na busca dos fugitivos. Helicópteros e várias viaturas estão sendo utilizados na busca dos fugitivos.

Fonte  Correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário