Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

Funcionários do IML entram em estado de greve


Os 24 técnicos responsáveis pela remoção, conservação e necropsia de corpos no Instituto Médico Legal (IML)  do Distrito Federal, decidiram entrar em estado de greve nesta sexta-feira (22). Assim, apenas 70% do número de funcionários estarão realizando os serviços que ajuda a pericia criminal da Polícia Civil.

A principal reivindicação da categoria é a contratação dos aprovados em concurso público realizado em 2011 para  o preenchimento do quadro de servidores no IML. O certame tem 113 aprovados,mas de acordo com informações da Associação dos Técnicos em Necropsia do Instituto Médico Legal (Asten), a Secretaria de Administração do Governo do DF, não conclui  a liberação dos termos de posse.

Ainda de acordo com informações da Asten, após a intervenção do diretor da Polícia Civil e do secretário de Segurança Pública, a Secretaria de Administração do Governo do DF já está se sensibilizando com o problema e ao mesmo tempo já sinalizou a possibilidade de se acionar pelo menos 30 aprovados no concurso.

A paralisação parcial dos funcionários do IML deve trazer grandes transtornos para a população do DF, uma vez que nenhuma outra instituição pública do DF está apta a remover ou conservar cadáveres no DF. Os corpos provenientes de acidentes de trânsito, ou homicídios  terão de aguardar a remoção por ordem de fila de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário