Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presídio Feminino de Luziânia inicia curso de Auxiliar de Cozinha para as internas


As mulheres internas do Presídio Feminino de Luziânia, na 3ª Regional do Entorno da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), ganham formação profissional com um Curso Básico em Auxiliar de Cozinha, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), que integra o Programa Mulheres Mil desenvolvido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) do Câmpus de Luziânia. As aulas terão duração de seis meses e serão realizadas todas as terças e sábados em salas de aulas dentro da unidade prisional.
Na última terça-feira, 18/09, a professora Martha Manrique, gestora do programa no IFG, abriu as atividades durante a aula inaugural (foto) e deu as orientações sobre o curso. Amanhã, 26/09, as participantes receberão as primeiras informações teóricas sobre a qualificação. Durante o primeiro encontro, as detentas receberam do Programa Mulheres Mil kits escolares e camisetas.
Estiveram presentes à aula inaugural, o diretor-geral do campus IFG de Luziânia, José Carlos Barros Silva; e o coordenador do presídio, Wagner Alves Ferreira. Participaram também do evento o gerente de Pesquisa do IFG, professor Alan Dumont; a chefe de Departamento das Áreas Acadêmicas, professora Oneida Cristina Irigon; e o professor de Português/Inglês do campus, Hermes Alves Borges.
As mulheres participantes do curso ainda assistiram a uma apresentação teatral realizada pelo Grupo Dimensão Kids, que mostrou o poder da oração.
Fonte: AGSEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário