Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SUSPEITO DE MATAR PROFESSORA DE 23 ANOS EM LUZIÂNIA, NO ENTORNO DO DF, FOI PRESO EM GOIÂNIA


A Polícia Civil localizou, na madrugada desta quarta-feira (10), o suspeito de matar a professora Viviane Cardoso de Souza, de 23 anos, no final do mês de setembro, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A jovem ficou desaparecida por cinco dias e foi encontrada morta e sem roupa no poço de uma chácara no Jardim Ingá, distrito de Luziânia.
Em entrevista ao G1, na manhã desta quarta-feira, o delegado responsável por conduzir as investigações, Rodrigo Arana, informou que o rapaz de 24 anos foi localizado na casa de parentes, em Goiânia. O jovem foi detido e será encaminhado a Luziânia, onde deverá ser apresentado e ouvido às 14h.
Segundo Rodrigo Arana, após a oitiva do suspeito, a Polícia Civil terá mais condições de esclarecer o fato: “Ele é o elo principal. Esperamos que, depois de ouvi-lo, possamos esclarecer de fato a autoria do crime”, diz.
O jovem, segundo o delegado, também é suspeito de ter praticado um estupro há cerca de três meses, no mesmo local onde foi achado o corpo da professora. “Também vamos esclarecer esse fato, porque temos esta denúncia contra ele. Esperamos também que após a apresentação dele, mais vítimas aparecem para poder reconhecê-lo. Pelo que já levantamos, ele já era conhecido como estuprador. As meninas que resistiam às investidas dele eram obrigadas a aceitar seus caprichos sexuais”, ressalta o delegado.
Corpo foi encontrado em um poço
Pelo fato de a professora estar sem roupa, o delegado acredita que ela também tenha sido vítima de estupro. “Não podemos descartar nenhuma hipótese. Vamos investigar a possibilidade da participação de outras pessoas. Particularmente, entendo que o suspeito não praticou esse crime sozinho por causa das circunstâncias. A cena do crime aponta que houve luta corporal”.
De acordo com Rodrigo Arana, o jovem alega inocência e diz não ter participado do crime. “Ele nega, mas sabemos que eles tinham amigos em comum e que ele foi o último a ter contato com a Viviane, que estava de carona com ele e foi a última a descer do veículo”.
Além de elucidar o crime, o delegado quer comprovar também a autoria do estupro cuja denúncia se volta contra o jovem. Rodrigo explica que, caso comprovada a participação do suspeito, ele pode pegar até 50 anos de prisão: “Ele vai responder por estupro, homicídio e ocultação de cadáver. Se somarmos, ele vai pegar algo em torno de 50 anos de cadeia”, diz.
Carona
O suspeito teria dado carona para a professora e mais quatro pessoas. Viviane, segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, teria sido a última a ser deixada. Também de acordo com a testemunha, o suposto criminoso tentou ficar com a professora na festa, mas ela teria recusado as investidas.
De acordo com o delegado, a polícia apura o envolvimento do principal suspeito em outros crimes, alguns, inclusive, com as mesmas características.
Corpo
A Polícia Civil conseguiu localizar o corpo da professora após denúncia. Ao saber dos rumores da suposta autoria do crime, uma jovem de 17 anos procurou a delegacia para contar que, dias antes, havia sido estuprada pelo suspeito em uma chácara no Jardim Ingá. Os investigadores decidiram, então, fazer buscas no local.
Segundo Arana, o corpo de Viviane estava em um poço com aproximadamente 40 metros. A retirada foi feita pelo Corpo de Bombeiros e durou oito horas.
A mãe da jovem, Maria de Sousa, desmaiou ao ver o corpo da filha ser retirada do poço. Antônio Camboim, cunhado da vítima, contou também que a cunhada era uma pessoa tranquila e a família não sabia de problemas dela com nenhuma pessoa. “Estamos todos muito abalados”, disse.

Fonte: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário