Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“Dilma teve o bom senso de vetar o porte de arma para uma categoria extremamente corrupta”, diz sociólogo


Como dissemos em outros artigos sobre o projeto de lei que concede o porte de arma federal para agentes penitenciários, a categoria teria de enfrentar uma batalha difícil contra um lobby que tem forte poder de influência no governo federal. E bote influência nisso.

Nesse domingo (20), o sociólogo Antônio Rangel Bandeira, da ONG Viva Rio, foi curto e grosso ao falar sobre o assunto durante entrevista à rádio CBN.

- Nós sabemos que é uma categoria extremamente corrupta, que serve muito mais aos traficantes que estão presos. Dilma teve o bom senso de vetar mais essa ‘facada’ contra o estatuto do desarmamento – disparou o sociólogo. Sem dó nem piedade.

E não se engane: o pesquisador das doenças sociais tem certo ‘peso’ na luta entre seus seguidores e a classe dos agentes. Recentemente, houve uma conferência nos Estados Unidos sobre a necessidade de mudanças na legislação americana, no tocante ao porte e à posse de armas naquele país. Sabe quem foi o brasileiro convidado a participar do evento? Antonio Rangel Bandeira.

Lá, ele deu detalhes de como está funcionando a campanha do desarmamento aqui no Brasil e disse que [por exemplo] existe a possibilidade de ingressos para os jogos da Copa do Mundo 2014 serem trocados por armas de fogo.  

De acordo com Rangel, “a política brasileira do desarmamento é admirável lá fora. Mas aqui no Brasil, o Congresso está acabando com o Estatuto”, completou.

O porte de arma federal foi vetado pela presidente Dilma. Correntes religiosas e supostamente defensoras dos direitos humanos continuam firmes em seus propósitos. Sindicatos e associações dos agentes penitenciários agendaram uma paralisação no dia 30 deste mês e já falam na possibilidade de greve.

De que lado a corda vai romper? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário