Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Quadrilha de tráfico de drogas é presa no Novo Gama

Mais uma vez o Distrito Federal registra a prisão de uma quadrilha de traficantes de drogas. A ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) na região do Novo Gama e entorno. O grupo era formado por cinco pessoas e no ato da prisão foram encontrados armas, dinheiro e drogas com os integrantes.

Após um ano de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu deflagrar a quadrilha que era responsável pela associação de tráfico de drogas na  região do Novo Gama e distribuição no DF. Segundo o Delegado chefe da 33º Delegacia de Polícia de Santa Maria, Guilherme Henrique Nogueira, o grupo era comandado pelos irmãos Marlon Barbosa da Silva, 27 anos, Maycon Barbosa da Silva, 24 anos e o primo Luciano Lúcio da Silva , 31 anos.

Além de Miguel Barbosa da Silva,  59 anos e pai de Marlon e Maycon e Francisco Alves Costa, 44 anos. "Era uma quadrilha muito bem articulada e com as investigações comprovamos a estabilidade da associação e hoje deflagramos a operação através de mandados de busca e apreensão." explica o Delegado
Na ação foram apreendidos R$ 197 mil em espécie, 3Kg de escama de peixe (cocaína) e aproximadamente 10 armas de fogo.

Marlon Barbosa da Silva, Maycon Barbosa da Silva e Luciano Lúcio da Silva irão responder por associação ao tráfico de drogas e com agravante de tráfico interestadual. Como não há comprovação da participação de Francisco e Miguel na associação, eles responderão por porte ilegal de armas.

De acordo com o delegado Guilherme Nogueira, outras quatro pessoas podem estar envolvidas com o grupo. Por enquanto a Polícia Civil segue com as investigação para comprovar a participação delas na associação. 

Fonte: Clica Brasília (Paula Morais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário