Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Após invadir posto da PMDF, homem faz nove pessoas reféns em Valparaíso

Ele integrava um grupo que invadiu um posto da polícia, no DVO. Pelo menos outro suspeito foi preso e um menor foi apreendido


Uma família passou por momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira (1°/10), após serem feitas reféns por um homem que invadiu a residência deles, no Setor de Chácaras Anhanguera, na cidade de Valparaíso de Goiás. O crime ocorreu depois que o suspeito e pelo menos outras quatro pessoas haviam invadido um posto da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para roubar armas. Houve resistência policial, perseguição e tiros pela cidade. Além dele, outro homem foi preso na cidade goiana e um menor foi apreendido em Santa Maria. A polícia de Goiás ainda procura outros suspeitos.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e despacho (Ciade) da PM, o grupo invadiu um posto militar no DVO, região entre Santa Maria e Gama, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (30/9). Dois policiais, que estavam no local, foram rendidos. Segundo a PM, um deles tentou reagir e acabou agredido por um dos bandidos com coronhadas. Outro policial, que estava de folga e passava pela região, viu a ação criminosa e acionou o Batalhão Militar, quando os bandidos tentaram escapar.


Duas prisões, uma apreensão


Na fuga, um dos suspeitos entrou na casa e fez nove pessoas reféns. As negociações com a Polícia Militar de Goiás pela rendição dele duraram a madrugada inteira. Horas após o cárcere privado, o homem resolveu liberar quatro integrantes da família. Os demais só foram libertados às 6h, quando o homem se entregou. As vítimas passam bem e ninguém ficou ferido.


A PM de Goiás apreendeu com o suspeito duas armas. Ele foi levado preso para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Céu Azul, no Entorno do DF. Segundo o Ciops, após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado junto com outro suspeito da invasão ao posto da PM para a 33ª Delegacia (Santa Maria), onde o caso será investigado. Um adolescente, também integrante do grupo, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Assistir video - reportagem

Fonte: correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário