Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

PF JÁ NÃO AGUENTA CAPRICHOS DE MARIA DO ROSÁRIO



CORPORAÇÃO ANDA FARTA DOS CAPRICHOS DA MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO (SDH)

Fonte da Polícia Federal revelou ontem que a corporação anda farta dos caprichos da ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Maria do Rosário parece gostar de se sentir poderosa, acionando e ocupando delegados e agentes em investigações bizarras. Foi dela a “denúncia” de que a oposição espalhara o boato sobre o calote ao Bolsa Família, e a PF concluiu depois que a responsabilidade fora da própria Caixa.
Desta vez, Maria do Rosário fez o ministro da Justiça acionar a PF para intimidar um blogueiro que atribui a ela declarações que não fez.
Dilma subiu nas tamancas com a história, inverídica, de que Maria do Rosário criticara o PM paulista filmado frustrando um assalto à bala.

Fonte: Diário do poder

SSPGO LANÇA APLICATIVO E AMPLIA USO DA TECNOLOGIA NA SEGURANÇA

Seguindo uma política de investimento em tecnologia voltado à melhoria da segurança para os cidadãos, a Secretaria da Segurança Pública de Goiás lançou, na última sexta-feira (11/10), um aplicativo para telefones celulares que possibilitará que usuários informem situações de risco e ocorrências às forças de segurança e a uma rede de amigos. O Agentto permitirá a formação de redes sociais restritas e a comunicação direta com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
Por meio do telefone, os usuários poderão informar ocorrências como acidentes, crimes, suspeitas e desastres, inclusive com envio de fotos. As pessoas da rede de contato do usuário também poderão saber qual a sua localização ou, caso o usuário prefira, pode configurar o aplicativo para bloquear essa função. O aplicativo estará disponível nas plataformas IOS (Iphone, Ipad), Android e Windows Phone. Também há versões para computadores de mesa.
“É uma alternativa moderna que se dá ao cidadão e alinha os serviços de emergência da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o disque-denúncia da Polícia Civil aos novos tempos e às novas tecnologias”, avalia o secretário da Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita. Segundo o secretário, o aplicativo se diferencia dos canais tradicionais de contato com as corporações pelo imediatismo, a possibilidade de identificação da localização de quem o aciona e a de anexar imagens para compartilhá-las com a rede de contatos. “As informações chegam ao Copom em tempo real possibilitando o atendimento imediato”, disse.
O Agentto é uma ferramenta que se soma a outras soluções tecnológicas adotadas pela SSPGO. No início do ano, a secretaria lançou o Sistema de Controle Operacional (Siscop), que permite o acompanhamento de ocorrências georreferenciadas em tempo real. Também foram adquiridos tablets que, instalados nas viaturas da Polícia Militar, possibilitam o acompanhamento da localização geográfica dos veículos e obtenção de dados civis e criminais das pessoas abordadas.
Em setembro, a SSPGO concluiu a licitação para aquisição de 80 câmeras de videomonitoramento que serão instaladas em Goiânia. Outros 70 equipamentos serão adquiridos, totalizando 150 pontos monitorados na capital. Também está em processo de conclusão a aquisição de 4 mil tornozeleiras eletrônicas, que serão utilizadas para monitoramento dos reeducandos do regime semiaberto.
Por fim, a SSPGO dará início, nos próximos meses, à construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Em um prédio de 1,6 mil metros quadrados, localizado na sede da SSPGO, o CICC reunirá em um só local todas as informações das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário. Por meio de um telão de 12 metros quadrados, será possível acompanhar online, em tempo real, as imagens das câmeras de videomonitoramento e o posicionamento das viaturas e reeducandos que utilizarem as tornozeleiras eletrônicas, além de outros dados.
Para baixar o aplicativo em seu celular, siga os seguintes passos: https://agentto.com/Default.aspx
Saiba mais:
O que é o Agentto?Trata-se de um aplicativo para os chamados celulares inteligentes (smartphones). Por meio dele, o usuário poderá informar ocorrências, acionar as polícias e o Corpo de Bombeiros, fazer denúncias e enviar fotos, além de enviar essas informações também para um grupo de 12 pessoas que fizerem parte de sua rede de contatos.
As denúncias serão anônimas?A configuração básica garante o anonimato do usuário, que poderá desabilitar esse recurso.
Haverá custos?Não. O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente na Apple Store, Google Play e Microsoft Store.

O Agentto substituirá o 190?Não. O aplicativo é apenas mais uma ferramenta à disposição dos usuários.
Qual, então, a vantagem de usá-lo ao invés de fazer uma ligação?Em algumas situações de risco, o cidadão pode estar impossibilitado de fazer uma ligação. Por meio do Agentto, ele poderá informar uma situação em silêncio. Além disso, poderá ter sua localização acompanhada em tempo real. Além disso, o usuário estará em contato com uma rede pessoal e não apenas com as forças policiais.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PCC cogita infiltrar bandido em protestos depois de denúncia do MP

Membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) discutem uma série de ataques caso os chefes da organização sejam transferidos para penitenciárias de São Paulo com regras mais rígidas. A descoberta foi feita por setores de inteligência das polícias do Estado, que interceptaram ordens dados a integrantes da facção que cogitam, em última instância, infiltrar bandidos nas manifestações populares em que houver vandalismo. 

A ideia é aproveitar o quebra-quebra promovido por adeptos da tática de protesto Black Bloc para atacar em policiais. Antes disso, no entanto, o grupo cogita uma série de pequenosprotestos dentro das penitenciárias, como impedir a entrada de novos presos em alas dos presídios. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

As ameaças do PCC ocorrem em reação ao pedidos de prisão de 175 suspeitos de integrar a facção e de transferência de 35 chefes. As solicitações foram negadas pelo Judiciário, mas o Ministério Público recorreu. Os setores de inteligência também verificaram que o grupo estuda ainda promover o ataque direto a prédios das polícias Civil e Militar, como ocorreu em maio de 2006. Na ocasião, cerca de 500 pessoas morreram na onda de violência.

 A infiltração nos protestos seria, no entanto, só em caso de transferência dos 35 chefes do PCC para a penitenciária de Presidente Bernardes, onde os detentos ficam sob o regime disciplinar diferenciado (RDD). Nesse sistema, o preso não recebe visita íntima, pode ficar só duas horas no banho de sol, não há aparelhos de rádio e TV e não pode ler jornais e revistas.

 As conversas com visitas ocorrem uma vez por semana em um parlatório, que é monitorado. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não se manifestaria sobre informações de inteligência policial, mas que as polícias estão prontas para combater o crime organizado.

Fonte: Terra Notícias

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dois integrantes de quadrilha morrem em troca de tiros com a polícia em Valparaiso de Goiás

A Polícia Civil do Distrito Federal desmantelou, na madrugada desta terça-feira (8/10), uma quadrilha que atuava no Distrito Federal, no Entorno e em mais cinco estados. Segundo a polícia, duas pessoas morreram durante a ação, em Valparaíso. Thiago Diegas dos Santos e Cícero Almires Marques de Siqueira, o Tatu, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. A Operação Ocidente, do Departamento de Repressão contra Roubos e Furtos (DRF), contou com a participação de agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE).

De acordo com a polícia, além do DF e Goiás, a quadrilha praticava explosões de caixas eletrônicos na Bahia, Tocantins, Paraíba, Pará e Minas Gerais. Onze integrantes do grupo foram presos desde junho deste ano, após meses de investigações, iniciadas em janeiro. Três pessoas morreram em confrontos com a polícia e um quarto bandido foi morto durante a explosão de um terminal eletrônico na Bahia.


O delegado da DRF, Fernando César da Costa, disse que a polícia recebeu a informação que Thiago e Cícero pretendiam roubar um caixa eletrônico de uma padaria de Valparaíso. Agentes foram até o local, onde os criminosos, fortemente armados, reagiram à abordagem policial. Durante a operação, armas de grosso calibre foram apreendidas.

Fernando informou ainda que a dupla havia praticado um homicídio na noite dessa segunda-feira (7/10), na Cidade Ocidental e trocaram tiros com a Polícia Militar. Os bandidos descarregaram duas pistolas na vítima. Antes do massacre, os criminosos ordenaram que a vítima soltasse uma criança que segurava no colo. A dupla mandou a criança correr e começou a disparar.

Fonte: correioweb

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Após invadir posto da PMDF, homem faz nove pessoas reféns em Valparaíso

Ele integrava um grupo que invadiu um posto da polícia, no DVO. Pelo menos outro suspeito foi preso e um menor foi apreendido


Uma família passou por momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira (1°/10), após serem feitas reféns por um homem que invadiu a residência deles, no Setor de Chácaras Anhanguera, na cidade de Valparaíso de Goiás. O crime ocorreu depois que o suspeito e pelo menos outras quatro pessoas haviam invadido um posto da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para roubar armas. Houve resistência policial, perseguição e tiros pela cidade. Além dele, outro homem foi preso na cidade goiana e um menor foi apreendido em Santa Maria. A polícia de Goiás ainda procura outros suspeitos.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e despacho (Ciade) da PM, o grupo invadiu um posto militar no DVO, região entre Santa Maria e Gama, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (30/9). Dois policiais, que estavam no local, foram rendidos. Segundo a PM, um deles tentou reagir e acabou agredido por um dos bandidos com coronhadas. Outro policial, que estava de folga e passava pela região, viu a ação criminosa e acionou o Batalhão Militar, quando os bandidos tentaram escapar.


Duas prisões, uma apreensão


Na fuga, um dos suspeitos entrou na casa e fez nove pessoas reféns. As negociações com a Polícia Militar de Goiás pela rendição dele duraram a madrugada inteira. Horas após o cárcere privado, o homem resolveu liberar quatro integrantes da família. Os demais só foram libertados às 6h, quando o homem se entregou. As vítimas passam bem e ninguém ficou ferido.


A PM de Goiás apreendeu com o suspeito duas armas. Ele foi levado preso para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Céu Azul, no Entorno do DF. Segundo o Ciops, após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado junto com outro suspeito da invasão ao posto da PM para a 33ª Delegacia (Santa Maria), onde o caso será investigado. Um adolescente, também integrante do grupo, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


Assistir video - reportagem

Fonte: correioweb