Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

José Genoino despista a imprensa e se apresenta na Papuda


O ex-deputado José Genoino (PT-SP) se apresentou pouco antes das 15h desta quinta-feira (1º/5) no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele estava em casa, em um condomínio na região do Jardim Botânico, e despistou a imprensa ao se entregar. 

O advogado do ex-parlamentar, Cláudio Alencar confirmou que o cliente se apresentou ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) na Papuda por volta das 15h. Genoino ficará preso na mesma ala onde se encontra detido, desde novembro, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. A expectativa é de que Genoino fique preso em regime semiaberto pelo menos até agosto, quando completará o total de um sexto da pena cumprida e passará a ter o direito a progressão de regime.



Momentos antes de voltar para a Papuda, Genoino aproveitou os últimos momentos, em casa, junto de parentes. O filho do ex-deputado foi visto na entrada da residência no começo da tarde desta quinta. Também esteve no local o irmão de petista, o deputado José Guimarães (PT-CE). 

Genoino teria saído do condomínio em um dos dois carros pretos com vidros escuros que deixaram o local pouco antes das 15h.

Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, Genoino voltou para o presídio por ordem do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Ele chegou a ficar preso na Papuda por menos de uma semana em novembro do ano passado. Na ocasião, ele acabou sendo liberado para cumprir pena em casa em razão de problemas de saúde.


Joaquim Barbosa tomou a decisão com base em laudo de perícia médica, feita por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB). Os médicos encaminharam, na última segunda, ofício ao Supremo, no qual apontam que o quadro clínico de Genoino está “plenamente estabilizado” e não é grave. “Determino o imediato retorno do apenado ao sistema prisional do Distrito Federal, onde deverá cumprir sua pena”, destaca a decisão.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário