Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Rebelião no presídio de Cristalina

A cidade de Cristalina, a 288 quilômetros de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), passa por um momento de tensão neste momento, no presídio da cidade, os detentos realizam uma rebelião.

As primeiras informações é de que há vítimas feridas, e, entre elas quatro já foram retiradas do local, com ferimentos a bala. Não temos mais informações sobre a quantidade real de vítimas e nem se a mortes.


Confira a nota enviada pela SAPEJUS:

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS) informa que  a Gerência da 3ª Regional  do Entorno do Distrito Federal  abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias   sobre o motim dos presos  da Unidade Prisional  (UP) de Cristalina para identificar os responsáveis e aplicar as sanções necessárias. A situação no local está controlada.

Nesta sexta-feira, por volta das 9h30, 35 reeducandos de se amotinaram e quebraram as grades da cela onde estavam.  Dois destes reeducandos foram amarrados à colchões e os outros ameaçavam atear fogo.  Os Agentes Prisionais da unidade imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e o Grupo de Operações Regional (GORE), que ao chegar conseguiu conter o motim imediatamente.  Alguns reeducandos  reagiram e foram atingidos, nas pernas,  por armamentos não letais e já estão recebendo tratamento no hospital. Os presos reclamavam de super-lotação.

A SAPeJUS informa que o projeto de criação de uma unidade com 300 vagas em Cristalina já está pronto, uma área já está até liberada. O projeto está tramitando na Prefeitura da cidade para a liberação  da documentação necessária dentro do município como licenças e alvarás. O atual presídio conta com 44 vagas e 123 reeducandos.

Fonte: Jornal Diário da Manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário