Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

PM apreende 500 kg de cocaína e avião monomotor no sudoeste de GO

Entorpecente estava dentro de aeronave, em Santa Helena de Goiás.

Piloto e homem apontado como dono da droga foram presos em flagrante.


Uma operação da Polícia Militar apreendeu neste sábado (21) 500 quilos de cocaína e um avião monomotor, que seria usado no transporte da droga, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. O piloto da aeronave e um homem, apontado como dono do entorpecente, foram presos em flagrante e encaminhados para a sede da Polícia Federal em Goiânia.
O flagrante foi realizado por equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM. Segundo o capitão Pedro Henrique Batista, a suspeita é de que a droga iria abastecer o mercado em Goiás e Minas Gerais. “Além do monomotor e da cocaína, também foram apreendidas uma pick-up e uma motocicleta, que faziam o apoio ao transporte nas vias terrestres”, explicou ao G1.
inda segundo o capitão, a dupla foi flagrada enquanto se preparava para voar na zona rural da cidade. “Eles estavam em uma estrada, no meio de um canavial, que normalmente é usada para a decolagem de aviões agrícolas”, relatou.
A aeronave foi levada para o Aeroporto de Santa Helena de Goiás, onde ficará retida. Já os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, que vai investigar a ligação do entorpecente com o tráfico internacional.
Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário