Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2014

SCANNER 3D – UMA REALIDADE NA SPTC GOIÁS

Com o objetivo de aprimorar os trabalhos da Perícia Criminal a Superintendência de Polícia Técnico-Científica adquiriu, por meio do Convênio Federal nº 776407/12, um equipamento denominado “Scanner Laser 3D”, o qual está sediado no 14º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Luziânia.
O Equipamento Scanner Laser 3D é uma unidade de captura de imagens em três dimensões com a finalidade de desenvolver croquis virtuais, minimizando o tempo no local de crime. A unidade é portátil, de fácil manuseio e não exige experiência em escaneamento em 3D. Pode ser utilizado tanto em ambientes fechados e/ou confinados e abertos.
Características do equipamento:

- Possibilidade de visualizar as imagens 3D imediatamente após o escaneamento.
- O sistema produz vídeos em 3D, com capacidade de capturar imagens de objetos em movimento.
- Permite aquisição de um cenário em 3D do tamanho de um carro em alguns minutos, permitindo ainda que o usuário tenha a possibilidade de verificar a qualidade da imagem captada.
- O processo de escanemento não necessita de qualquer tipo de marcadores ou refletores, permitindo que o usuário crie modelos em 3D com enorme facilidade.
- Possibilita o uso de ferramentas de medição para determinação de distancias, ângulos, planos, cortes secionais e cilindros.

Jorge Carim – Gerente de Apoio Administrativo - SPTC


Nenhum comentário:

Postar um comentário