Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vigilante penitenciário é preso ao levar armas e celulares para detento

Funcionário temporário confessou já ter entregue aparelhos anteriormente.
Preso que seria beneficiado iria passar para o regime semiaberto, em Goiás.
 
Um vigilante penitenciário temporário do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, foi preso na quinta-feira (5) ao tentar entregar a um detento dois revólveres, munição e seis celulares. O superintendente de Segurança Penitenciária em Goiás, João Carvalho Coutinho, explicou que o flagrante ocorreu porque agentes penitenciários desconfiaram da atitude do colega.
Ao ser detido, o vigilante, que trabalha há um ano e três meses no local, confessou já ter entregado celulares anteriormente ao detento. “Ele admitiu que já tinha passado outra vez dois aparelhos para o mesmo preso”, disse Coutinho.
 Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) informou que os objetos seriam entregues a Edinaldo Rodrigues Viana, que cumpre pena por assalto. A administração do complexo disse que o detento cumpria pena no local há quatro anos e estava prestes a ir para o regime semiaberto. Apesar de não ter recebido os objetos, ele foi advertido com falta grave e deve ficar em regime fechado por, pelo menos, mais seis meses.
Segundo a Sapejus, o funcionário temporário deverá ter o contrato de trabalho extinto. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia.
 
Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário