Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Norma proíbe entrada de policiais fora de serviço armados em locais públicos

As punições serão determinadas pelas corregedorias responsáveis

Uma normativa publicada na manhã desta quarta-feira (9) determina que policiais fora de serviço sejam proibidos de entrar armados em casas noturnas, boates, shows e eventos. A norma foi estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) que entregou a decisão à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A decisão se aplica a policiais civis e militares do Estado de Goiás. Segundo o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, a norma foi estabelecida após notarem um aumento nos casos de brigas envolvendo policiais armados em estabelecimentos públicos de lazer. Ele ainda comentou que irá tentar estender a proibição à Polícia federal e Guarda Municipal de Goiânia.
A portaria número 1115/2014 da SSP proíbe a permanência do policial armado no estabelecimento, mas de acordo com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o responsável pelo evento ou estabelecimento irá determinar se o equipamento será guardado ou se o proprietário deverá ir embora.
A punição para os policiais que insistirem em infringir a norma deverá ser aplicada pelas próprias corregedorias. As penalidades poderão ser disciplinares, civis ou penais. O secretário também informou que os estabelecimentos que passarem por cima da decisão e autorizarem a entrada de policiais armados serão penalizados.

Fonte:  DIÁRIO DA MANHÃ por TALITHA NERY

Nenhum comentário:

Postar um comentário