Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria anuncia acordo para o fim de rebelião em Cascavel

Conforme o governo, a condição negociada com os presos foi a transferência de 600 detentos — mais da metade da população carcerária.

Após 34 horas de rebelião, a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná anunciou, por volta das 17h desta segunda-feira, que chegou a um acordo com os presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná. Os dois agentes penitenciáriosmantidos reféns ainda não foram liberados, o que as autoridades esperam para as próximas horas, para encerrar de vez o motim.


Iniciada neste domingo, a rebelião contabiliza, oficialmente, quatro detentos mortos — dois deles foram decapitados, e os outros dois, atirados do telhado, de uma altura de 15 metros. No entanto, em entrevista à imprensa em frente à PEC, o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Paulo Damas, afirmou que o número de mortos pode variar entre 10 e 20.

A condição imposta pelos presos e aceita pelo governo para o fim da rebelião, segundo a assessoria de imprensa da Seju, foi a transferência de 600 detentos para outros presídios. O número é mais da metade da população carcerária divulgada neste domingo – 1.038. Além disso, cerca de 145 presos já foram transferidos desde o início das negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário