Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

Brincadeira com arma de Agente Penitenciário mata comerciante em Itumbiara


Dia 20 de abril de 2015, por volta das 2h20 da madrugada, Liberato Carrijo Neto, de 28 anos, foi morto após receber um tiro de uma arma de um Vigilante Penitenciário Temporário VPT, que presta serviço na Unidade Prisional de Bom Jesus.

Segundo dados do BO, Boletim de Ocorrências da PM, o fato aconteceu neste dia 19 de abril de 2015, por volta das 21h27, durante uma festa em uma área de lazer no centro da cidade.

De acordo com dados da PM, um policial do SIMVE (Serviço Militar Voluntário), pediu para ver a arma do VPT (Agente Penitenciário Temporário), apelidado de Disquin que presta serviço na Unidade Prisional de Bom Jesus

Segundo versão, o SIMVE retirou o pente carregador da arma, mas esqueceu da bela da agulha e sem saber atirou no rumo de Liberato Carrijo.

O tiro acertou no peito, lado esquerdo da vítima na região do coração. Liberato foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, sendo transferido para o Hospital São Marcos, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e veio a óbito.

A PM faz buscas pelos suspeitos. De acordo com o comandante do policiamento da cidade, tenente-coronel Daniel Gomes Pereira, familiares informaram que eles vão se apresentar na quarta-feira (22).

O comandante do 5º BPM informou que a Corregedoria da Polícia Militar vai investigar o fato que culminou com a morte do jovem.

Conforme as circunstâncias que o delegado de polícia atribuir, vamos determinar o recolhimento ou que ele responda em liberdade, mas fora das ruas, cumprindo serviço administrativo.

Liberato Carrijo Neto, de 28 anos, era empresário segundo BO e filho de Arli da Padaria, ex-candidato a vereador por Itumbiara.

O Corpo está sendo velado na Funerário Fênix de Itumbiara e será sepultado hoje as 18h.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que o órgão não tomará nenhuma medida porque o acidente aconteceu fora da Unidade Prisional de Bom Jesus, onde o agente penitenciário temporário está lotado.

O crime é investigado pela Polícia Civil do 1º DP que ficara responsável pelas investigações sobre este incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário