Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015


Durante a madrugada de ontem, 16 detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. O superintendente de Segurança Penitenciária, João Coutinho Júnior, falou em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem que os apenados furaram a parede de uma das celas, romperam o alambrado e fugiram pelo mato.

“Há casos em que eles conseguem camuflar esse tipo de buraco, mas não se sabe se foi isso que aconteceu. Apesar da dificuldade, estavam em grande número e podem ter agido durante o dia todo antes da fuga”, conta o superintendente. A unidade, que tem capacidade para 750 detentos, comporta 2.150 atualmente. “Há superlotação, a demanda está reprimida. O Estado está abrindo mais vagas, mas precisamos de um número maior”, destaca João.

As investigações estão em andamento e uma força-tarefa será realizada a fim de recapturar os detentos. De acordo com o superintendente, todas as informações dos foragidos, como fotos, contato familiar e cadastro de visitas, estão sendo repassadas visando facilitar a recaptura. “Toda a Polícia Militar e Civil, os batalhões e delegacias especializadas, os serviços de inteligência da Secretaria Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária e as demais unidades prisionais do complexo estão envolvidos”, conclui.

Alguns dos foragidos são considerados de alta periculosidade. Seguem os nomes:
 Marcelo Alves Freitas, Márcio Ferreira do Nascimento, Odair Vergino de Oliveira, Leandro da Silva Reis, Carlos Frederico de Souza Manso, Fabiano Sales Oliveira, Anderson Chaves Ayres, Gabriel Lima Gramacho da Silva, Gabriel Vieira da Costa, Gearderson Rocha Araújo Oliveira, Rodrigo Luz da Silva, Wanatha Inácio Barros, Domingos Conceição dos Santos, Marcelo Rodrigues Morais, Josias Evangelista da Silva e Willian Rodrigues Oliveira. 


Por.: Caroline Guimarães - Diário de Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário