Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PMGO terá concurso com 2,5 mil vagas

O governo de Goiás autorizou dois concursos para a Polícia Militar. Serão 1,4 mil para soldado e 1,1 mil para serviços administrativos. Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Joaquim Mesquita, informou que o pleito suprirá as vagas do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE).

De acordo com Mesquita, os detalhes do concurso, como nível escolar exigido, cargos a serem preenchidos e datas de provas estão sendo formatados pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e devem ser divulgados nas próximas semanas. Questionado por jornalistas sobre os remanescentes do último concurso da PMGO, realizado em 2012, o secretário afirmou que a realização de um novo certame atenderá de melhor forma às necessidades da população goiana. 

A convocação dos excedentes, segundo ele, dependeria de um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE).

Mesquita afirmou, ainda, que até a realização do novo concurso haverá a ampliação do pagamento de horas extras para garantir que não falte policiamento no Estado. O secretário lembrou, contudo, que o trabalho extra remunerado é voluntário. 

A audiência pública foi uma iniciativa da presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputada Adriana Accorsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário