Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sindipúblico participou de audiência pública que debateu alterações no Estatuto dos Servidores

O presidente do Sindipúblico, Thiago Vilar, esteve presente audiência pública realizada em parceria com os demais sindicatos de servidores estaduais na Assembleia Legislativa de Goiás para discutir alterações no Estatuto do Servidor. O encontro ocorreu na tarde de ontem (15) e foi mediada pela deputada Adriana Accorsi que tratou dos projetos de leis enviados recentemente a Casa e que retiram direitos dos trabalhadores públicos, como o adiamento do quinquênio e a limitação do número de faltas justificadas.
Thiago afirmou aos presentes que o servidor não é valorizado e muitas vezes é criticado injustamente pela sociedade. “Temos que mostrar a importância do servidor público e valorizá-lo devidamente e não cortar direitos já consolidados como o quinquênio”. O presidente também relatou problemas de estruturas que os servidores muitas vezes passam para realizar o trabalho, que mesmo assim é feito de forma competente pelos servidores.
Uma servidora administrativa pediu a palavra e relatou problemas que segundo ela ocorrem diversas vezes no trabalho público como a falta de incentivos e o ponto eletrônico que segundo a servidora é seletivo e obrigatório “em apenas algumas funções”. O presidente dos Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (SINDSEMP), declarou que os projetos enviados pelo governador que retiram os direitos dos servidores são vistos como “afrontas” já que a economia será mínima e o prejuízo grande para os trabalhadores.
Diretores de outros Sindicatos como  o  Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindisaúde) também estiveram presentes e destacaram que é necessário união e mobilização dos servidores para que os direitos dos servidores sejam respeitados e mantidos pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário