Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Justiça autoriza transferência de Cerveró para penitenciária no Paraná



O juiz Sergio Moro autorizou nesta quinta-feira (11) a transferência de Nestor Cerveró da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo Médico-Penal do Paraná. O pedido de transferência do ex-diretor da área Internacional da Petrobras para o sistema penitenciário do Paraná foi feito pela própria defesa do réu.

O pedido havia sido feito no início do mês. Na ocasião, Moro havia dito que se manifestaria na próxima audiência do processo, que foi realizada nesta quinta. Na petição, a defesa de Cerveró diz que “o pedido se justifica ante as reiteradas manifestações do Departamento de Polícia Federal de Curitiba”. A PF havia pedido a transferência de Cerveró para o CMP junto com os ex-deputados André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo, além de Vaccari por falta de espaço na carceragem.

Na ocasião, Moro aceitou todos os pedidos, à exceção de Cerveró. O juiz explicou que preferia aguardar o julgamento da ação penal em que ele foi condenado, que à época já estava em fase final.

Cerveró já foi condenado a cinco anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, e responde ainda a mais uma ação na Justiça Federal. Na condenação, Moro levou em consideração a acusação do Ministério Público Federal (MPF) de que Cerveró comprou um imóvel de luxo em nome de uma empresa com dinheiro que recebeu como propina na Petrobras.

O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas. Atualmente, oito dos 13 presos da Lava Jato em Curitiba estão no local. A Polícia Federal não informou quando será feita a transferência.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário