Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Policiais apreendem 37 celulares, armas e drogas em presídio de GO


Cerca de 50 policiais revistaram 289 detentos da cadeia de Luziânia.
Diretor de agência prisional diz que operação será levada a outros presídios.


Cerca de 50 policiais do Grupo de Operação Regional Penitenciário e da Polícia Federal revistaram 289 detentos do Centro de Inserção Social de Luziânia, na região do Entorno de Brasília, na terça-feira (6). Com eles, foram encontrados 37 celulares, carregadores, fones de ouvidos, porções de maconha, cachimbo de crack e algumas armas artesanais conhecidas como chuchos.
A operação foi uma determinação da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) que teve como um dos objetivos extinguir as formas de crime dentro do presídio. Todo material apreendido será levado para a Polícia Civil. A diretoria do presídio disse que será aberto um procedimento administrativo para apurar como os objetos foram levados para as celas.
O diretor de Segurança da Agsep, João Coutinho Júnior, garantiu que ações semelhantes vão ser feitas em outros presídios no estado de Goiás. “Isso já é um trabalho que a gente faz no decorrer do ano, mas, principalmente no final do ano, a gente intensifica mais. Agora, vamos estendê-lo a várias outras unidades do estado”, assegura.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário