Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Adolescente com 120 passagens pela polícia ataca promotora em audiência

Ele tem 17 anos, mas sua ficha na polícia causa inveja a muito criminoso destemido pelo país. São 120 passagens em pouco mais de cinco anos de ilegalidade, a maioria por furtos e roubos para o sustento do vício em crack. Na tarde de segunda-feira (02), ele voltou a ser fichado. O adolescente revoltado atacou uma promotora com uma tesoura durante uma audiência. A violência aconteceu no Fórum de Soledade, a 220 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na pequena cidade de 30 mil habitantes, ninguém se surpreendeu com o comportamento do rapaz que era morador de rua.
O adolescente estava participando da segunda audiência que analisa seus atos infracionais e aproveitou o momento em que o juiz autorizou a retirada das algemas de seu punho. No mesmo instante, ele pegou a tesoura que estava na mesa e pulou em direção à promotora Camila Santos da Cunha. Um agente penitenciário, o advogado do rapaz e o próprio juiz tiveram que protegê-la até que o adolescente fosse contido.
Um Procedimento de Apuração de Ato Infracional foi instaurado na Delegacia de Soledade e o suspeito voltou ao Centro de Atendimento Sócioeducativo de Passo Fundo. Em dezembro, quando o adolescente completar 18 anos, todos os antecedentes criminais serão apagados, conforme o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário